sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

E-Marketing



Por e-marketing entende-se um conjunto de técnicas utilizadas para realçar e dinamizar a presença de uma empresa na internet. É de extrema importância a divulgação dos sites nos motores de pesquisa e a sua otimização para que os resultados sejam apresentados entre os primeiros lugares, daí que sejam integradas técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e indexação dos websites em vários diretórios.

As estratégias de e-marketing podem ainda ser denominadas de marketing na internet e webmarketing, e estão relacionadas com o conceito de marketing na internet, sendo uma ferramenta ativa na captação de potenciais clientes e fidelização dos atuais. 

As ferramentas de e-marketing podem ser variadas:

·         Websites institucionais
·         Websites promocionais e/ou temporários
·         SEO (Search Engine Optimization)
·         SEM (Search Engine Marketing): acções de links patrocinados
·         E-mail Marketing
·         Acções de Web 2.0 e colaborativas: blogs, videoblogs, forúns, entre outros.

Fonte: http://www.redicom.pt/index.php?id=181&ltt=E&term=86

Sem comentários:

Enviar um comentário